Passeio ao castelo de Vaux le Vicomte (privativo)

Conheça Vaux-le-Vicomte, um dos castelos mais bonitos da França e que serviu de inspiração para a reforma que transformou Versailles no castelo que conhecemos hoje.

Informações Práticas

- Passeio privativo para grupos de 1 a 8 pessoas

- O transporte é feito em carro confortável equipado com wi-fi, com motorista profissional brasileiro

- Duração total do passeio: 5 horas

Por que vale a pena?

- Você irá conhecer um dos castelos mais bonitos da França e seus magníficos jardins

- A ida de carro torna o passeio mais confortável e rápido

- Motorista capacitado apto a lhe ajudar em qualquer situação
Entre em contato para Reservar
€300.00
por grupo (de 1 até 3 pessoas)
  • Descrição
  • Motorista
  • Veja a avaliação de outros leitores
  • Perguntas Frequentes

Detalhes

O castelo Vaux-le-Vicomte está situado a cerca de 1 hora de carro de Paris e é um delicioso passeio para todos aqueles que querem conhecer os arredores da capital francesa. 

Vaux-le-Vicomte foi o teatro de uma história trágica. Este castelo era a residência de Fouquet, ministro do jovem rei Louis XIV, que tinha apenas 22 anos na época. Ele era considerado o castelo mais bonito da França, situado entre duas residências reais: Vincennes e Fontainebleau.

A lenda conta que no dia 17 de agosto de 1661 Fouquet organiza uma monumental festa para o rei. O monarca, com ciúmes da riqueza e opulência do castelo de seu ministro, ordena a sua prisão perpétua e d’Artagnan, o chefe dos mosqueteiros, será a pessoa encarregada da execução da sentença. Após o encarceramento de Fouquet, Louis XIV convoca imediatamente a equipe que construiu Vaux - o arquiteto Louis le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre - para reformar Versailles.

Mas foi em Vaux-le-Vicomte que esta equipe recebeu liberdade total para construir um castelo maravilhoso. Um castelo transparente porque do interior, graças às imensas janelas, podemos ver a perspectiva se abrindo sobre o estátua de Hércules, colocada na extremidade sul do parque. Vaux-le-Vicomte é um castelo integrado ao jardim e a partir da fachada sul a vista é maravilhosa.

O paisagista dominava perfeitamente uma técnica chamada perspective ralentie (trabalhando efeitos de ótica), que cria a ilusão de proximidade. Na realidade, a vista que temos das janelas do castelo é falsa: os lagos circulares são na realidade ovais e o lago central e o grande lago quadrado não são do mesmo tamanho, um é bem menor do que o outro. E o mais estranho, quando as águas do lago estão calmas, vemos o reflexo do castelo que se encontra a 500m de distância.

Vaux le Vicomte foi comprado em 1875 pela família que é proprietária até hoje. O monumento foi aberto ao público em 1968 e acolhe, hoje, 280.000 visitantes.

O grande charme de Vaux le Vicomte é seu tamanho - ele não é absurdamente imenso como Versailles - guardando proporções mais "humanas".

Seu ponto alto é o conjunto os jardins à la française criado pelo paisagista Le Nôtre e pelo arquiteto Le Vau no século XVII.

Informações práticas:

  • Passeio privativo em carro confortável que comporta até 8 pessoas;
  • Saída do hotel do cliente, às 8h00 da manhã;
  • Chegada ao hotel do cliente, às 13h00;
  • Duração total do passeio: 5 horas;

O passeio ao Château Vaux-le-Vicomte inclui:

  • Transfer de ida e de volta, saindo do hotel do cliente em Paris;
  • Carro confortável equipado com wi-fi e água mineral a bordo;
  • Motorista profissional brasileiro, apto a lhe ajudar em qualquer situação e que irá lhe contar a história do local durante o trajeto, oferecendo mais do que um serviço de transporte. O motorista não participa da visita interna dos locais.
Não estão incluídos: ingressos de entrada  e despesas com alimentação e bebidas.

Valores:

Passeio diurno:
  • De 1 a 3 pessoas: 300 euros por grupo
  • De 4 a 8 pessoas: 80 euros por pessoa
Passeio noturno:
  • De 1 a 3 pessoas: 400 euros por grupo
  • De 4 a 8 pessoas: 105 euros por pessoa

Forma de Pagamento:

O pagamento é feito em duas vezes:
 
1. Ao fazer sua reserva, você paga agora apenas 20% sobre o valor total do passeio, em REAIS.
 
2. O restante (80%) deverá ser pago em EURO no dia do passeio diretamente para o seu motorista. Veja acima os valores exatos.
 
Clique aqui para entrar em contato e agendar o seu passeio.

Vantagens:

  • A ida de carro torna o passeio mais confortável e rápido;
  • Motorista capacitado estará apto a lhe ajudar em qualquer situação, em caso de necessidade.

Dúvidas?

Leia a sessão de perguntas frequentes ou entre em contato conosco (clique aqui)


França Entre Amigos O Luiz Antônio e Priscila estão à frente de uma das mais antigas empresas de traslado e passeios em Paris e arredores. O casal reúne uma equipe de motoristas brasileiros profissionais conhecida pelo serviço de alta qualidade, atencioso e gentil.


Empresa de traslado em ParisMarcos Arroyo
 atua no mercado de traslados e passeios de carro dentro e fora de Paris desde 2007, oferecendo serviços impecáveis aperfeiçoados através de sua longa experiência.


Empresa de traslado em ParisTelma é a mãe, Levy é o pai, Jéssica e Victor são os filhos. A família, que veio de Salvador da Bahia, se mudou para Paris há seis anos para criar uma empresa de passeios de carro em Paris e arredores, além de traslados dos aeroportos. Sempre com a alegria e o sorriso característicos da terra-natal. 

  • Quem será o motorista do grupo?
Seu motorista será um dos integrantes das empresas com as quais trabalhamos. Trata-se de empresas comandadas por brasileiros, parceiros do Conexão Paris, que primam pela qualidade no atendimento. Todas elas com anos de experiência em traslados e passeios por Paris e pela França. Veja aqui

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!