Ingressos para a visita diurna do castelo Vaux-le-Vicomte

Visite o castelo de Vaux-le-Vicomte, uma obra-prima da arquitetura e do paisagismo francês que inspirou a transformação de Versailles.

Informações Práticas

- Ingresso para 01 pessoa para visita diurna ao Castelo Vaux-le-Vicomte

- Não é necessário agendar dia e horário

Por que vale a pena?

- Você não precisa enfrentar fila na bilheteria do local

- Você paga em REAL e fica livre do IOF

- Você receberá o ingresso por email após a confirmação do pagamento
R$68,00
por pessoa

1 - Escolha a quantidade:

  • Descrição
  • Vídeos
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

O castelo Vaux-le-Vicomte está situado a 25 minutos de trem de Paris e é um delicioso passeio para todos aqueles que querem conhecer os arredores da capital francesa. 

Vaux-le-Vicomte foi o palco de uma história trágica: o castelo era a residência de Fouquet, ministro do jovem rei Louis XIV, e era considerado o castelo mais bonito da França, situado entre duas residências reais: os castelos de Vincennes e Fontainebleau.

A lenda conta que no dia 17 de agosto de 1661 Fouquet organiza uma monumental festa para o rei. O monarca, com ciúmes da riqueza e opulência do castelo de seu ministro, ordena a sua prisão perpétua e d’Artagnan, o chefe dos mosqueteiros, será a pessoa encarregada da execução da sentença. Após o encarceramento de Fouquet, Louis XIV convoca imediatamente a equipe que construiu Vaux - o arquiteto Louis le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre - para reformar Versailles.

Mas foi em Vaux-le-Vicomte que esta equipe recebeu liberdade total para construir um castelo maravilhoso. Um castelo transparente pois do seu interior, graças às imensas janelas, podemos ver a perspectiva do jardim se abrindo sobre o estátua de Hércules, colocada na extremidade sul do parque. Vaux-le-Vicomte é um castelo integrado ao seu jardim e a partir da fachada sul a vista é maravilhosa.

O paisagista Le Nôtre dominava perfeitamente uma técnica chamada perspective ralentie (trabalhando efeitos de ótica), que cria a ilusão de proximidade. Na realidade, a vista que temos das janelas do castelo é falsa: os lagos circulares são na realidade ovais e o lago central e o grande lago quadrado não são do mesmo tamanho, um é bem menor do que o outro. E o mais estranho, quando as águas do lago estão calmas, vemos o reflexo do castelo que se encontra a 500m de distância.

Vaux le Vicomte foi comprado em 1875 pela família que é proprietária até hoje. O monumento foi aberto ao público em 1968 e acolhe, hoje, 280.000 visitantes.

O grande charme de Vaux le Vicomte é seu tamanho. Ele não é absurdamente imenso como Versailles e é, geralmente, mais vazio e tranquilo de visitar.

Informações práticas:

  • Ingresso para 01 pessoa válido para a visita diurna do Castelo Vaux-le-Vicomte;
  • O castelo funciona todos os dias (incluindo finais de semana e feriados) até o dia 05/11/2017, de 10:00 as 19:00 (última entrada às 17:15). Fechado de 06/11/2017 a 24/11/2017;
  • Ao adquirir este ingresso, você não precisa enfrentar fila para compra de ingressos;
  • Você receberá o ingresso por email após a confirmação do pagamento;
  • Você paga em REAL e fica livre do IOF;
  • Não é preciso agendar dia e horário.

Obs.: o preço da venda do ingresso no Conexão Paris é 20% superior ao preço da compra no local. A diferença de preço se dá devido aos custos para a venda online.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!