5 dias no Vale do Loire by bike

Venha desbravar o Vale do Loire, seus castelos, vilarejos, vinhedos e muito mais em uma emocionante viagem de bike.

Informações Práticas

- Duração da viagem: 5 dias / 4 noites

- Total do percurso pedalado: 165 km

- Grupo de no mínimo 4 pessoas

- Carro de apoio disponível durante toda a viagem

Por que vale a pena?

- Você vai pedalar por uma região classificado pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade

- Terá uma visão ampla da região: castelos, vinhedos, o Rio Loire, cidades históricas, florestas

- Região plana com ciclovia e rotas balizadas
Entre em contato para Reservar
€1800.00
por grupo (de 1 até 1 pessoas)
  • Descrição
  • Vídeos
  • Conheça seus guias
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

Sobre a região:

O Vale do Loire, conhecido por seus inúmeros castelos, fica a cerca de 130km de Paris e é a sexta região mais turística da França.

No ano 2000, a região como um todo foi classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade pela riqueza de seu patrimônio arquitetural, de suas cidades históricas tais como Blois, Chinon, Orléans, Saumur e Tours, mas sobretudo pelos seus castelos, construídos ou ampliados durante a Renascença Francesa (séculos 15 e 16), período em que a corte francesa ali se instalou.

Ao todo, são cerca de 200 castelos, sendo 11 deles construídos e ocupados pelos Reis da França. Dos 200, pelos menos 30 possuem importância histórica e arquitetural.

Visitar o Vale do Loire é mergulhar na história não apenas da França, mas de toda a Europa Ocidental, seguindo as pegadas de personagens como Joana d’Arc e Leonardo da Vinci.

Além dos castelos, a região é conhecida por seus vinhos, como o Sancerre, o Muscadet e o Pouilly-Fumé.

Majoritariamente plana, a região é um paraíso para o cicloturismo, oferecendo um total de 800 km de rotas balizadas para bicicletas. Desbravar castelos, campos cultivados, caves de vinho, florestas e rios de bike é uma experiência única, inesquecível.

Sobre o passeio:

cicloviagem dura 5 dias (4 noites) e totaliza 165 km , entre as cidades de Blois e Tours. Nosso roteiro inclui castelos como Chenonceau, Chambord, Cheverny, Amboise e Cló Lucé (onde Leonardo da Vinci passou os últimos anos da sua vida); cidades históricas, jardins à francesa; casas e caves trogloditas; rotas ao longo dos rios Loire e Cher; vilarejos simpáticos; campos cultivados; vinhedos e caves de vinho e florestas.

Fernanda Hinke, responsável pelos nossos roteiros de bike em Paris, é a guia desta cicloviagem, acompanhando o grupo durante o percurso. Contamos ainda com o apoio de um carro, que faz o transporte das malas até os hotéis.

Esta viagem é indicada para pessoas que gostam e têm experiência em pedalar, mas não é preciso ser nenhum atleta. Basta estar em boas condições físicas.

Informações práticas:

  • As viagens acontecem de abril a setembro;
  • Duração: 5 dias / 4 noites. Há também a opção de viagem de 5 dias / 4 noites;
  • Meios de transporte: de Paris até Blois - trem / de Blois até Tours - bicicleta / de Tours até Paris - trem;
  • Total do percurso pedalado: 165 km;
  • Média de 28 km pedalados por dia. Apenas em um dos dias, a distância rodada será de 50 km; 
  • Hospedagem: Hotéis de 03 e 02 estrelas;
  • Pré-requisitos: viajar com seguro viagem; ter experiência em pedalar (sugerimos treinar antes da viagem); estar em boas condições de saúde; ter mais de 12 anos e estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
  • Os passeios acontecerão com grupo mínimo de 4 e máximo de 8 pessoas;
  • Carro de apoio disponível durante toda a viagem.

Vamos com a gente? Escreva para nós no e-mail [email protected]

Dúvidas?

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco (clique aqui).

 

Fernanda HinkeFernanda Hinke é brasileira, paulista, publicitária, amante das artes e da cultura biker. Mora em Paris há 6 anos, dentre eles, 4 trabalhando em parceria com o Conexão Paris. É a grande idealizadora dos passeios de bicicleta em Paris e no interior da França, assim como do roteiro de street-art e mercado de pulgas. Todos passeios alternativos para quem procura conhecer Paris fora do óbvio.

Fernanda explora Paris e a França sempre usando a bike como meio de transporte, o que lhe permite um relação mais íntima com as cidades.

Fernanda trabalha com uma super equipe de guias e guardiões. Todos são brasileiros que vivem há muito tempo em Paris e conhecem a cidade como a palma de suas mãos.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!