1 dia no Vale do Loire by trem e bike

Nesse passeio de um dia você vai visitar o Castelo de Chambord, um dos principais e mais incríveis castelos do Vale do Loire e da França, e passear pela linda cidade de Blois. Um delicioso piquenique com produtos da região também está previsto no roteiro.

Informações Práticas

- Duração do passeio 1 dia (bate e volta de Paris)

- Grupo de no mínimo 4 e no máximo 8 pessoas

- Valor: 370 euros por pessoa

- Delicioso piquenique

Por que vale a pena?

- Você vai pedalar por uma região classificada pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade

- Vai conhecer Chambord, um dos mais importantes castelos da França e do mundo

- A ciclovia e rotas são seguras e cheias de charme

Entre em contato para Reservar
€370.00
por grupo (de 1 até 1 pessoas)
  • Descrição
  • Vídeos
  • Conheça seus guias
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

Sobre a região:

O coração do Vale do Loire fica a cerca de 01h50 de trem de Paris e é uma região repleta de paisagens de tirar o fôlego, com castelos incríveis e cheios de história.

No ano 2000, o Vale do Loire foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade pela riqueza de seu patrimônio arquitetônico, de suas cidades históricas tais como Blois, Chinon, Orléans, Saumur e Tours, mas sobretudo pelos seus castelos, construídos ou ampliados durante a Renascença Francesa (séculos 15 e 16), período em que a corte francesa se instalou na região. 

Nesse passeio você irá conhecer o Castelo de Chambord, um dos pricipais e mais importantes castelos da França, além de visitar a charmosa cidade de Blois.

  • Castelo de Chambord: maior castelo do Vale do Loire, planejado e construído a partir de 1519 durante o reinado de François Primeiro, foi originalmente idealizado para ser um local de caça cercado por florestas. As suas belíssimas escadas em espiral foram projetadas por Leonardo da Vinci, artista e inventor muito admirado e incentivado pelo rei francês. A visita ao interior do castelo, inteiramente renovado, inclui cerca de cem aposentos e alguns estão decorados com mobiliário de época. 
  • Cidade de Blois: Localizada as margens do rio Loire, foi uma cidade real e ainda conta com um castelo cheio de histórias onde moraram 7 reis e 10 rainhas. Com cerca de 50 mil habitantes, a cidade mantém o seu charme de "vilarejo" e guarda uma atmosfera tranquila. É possivel apreciar diferentes estilos arquitetônicos franceses e suas evoluções sofridas entre os séculos 13 e 17.

Porque vale a pena:

Se você vai passar poucos dias em Paris e não quer perder a oportunidade de conhecer a região do Vale do Loire, esse passeio de um dia (bate e volta), é uma autêntica e excelente opção de visita. Na companhia de uma guia brasileira, você vai pedalar curtindo todos os detalhes arquitetônicos e naturais de uma rota linda onde só a bicicleta pode te levar. 

Um piquenique com vista para o castelo de Chambord será preparado por nós com deliciosos produtos da região.  

Esta viagem é indicada para pessoas que gostam e têm experiência em pedalar, mas não é preciso ser nenhum atleta. Basta estar em boas condições físicas.

O passeio é feito com bicicleta elétrica, que permite reduzir pela metade a sensação de quilômetros rodados.

Informações práticas: 

  • O passeio acontece de abril a novembro;
  • Duração: 1 dia (bate e volta de Paris de trem);
  • Saída de Paris por volta das 07h30 e retorno a Paris por volta das 21h00 (chegada em Paris). Os horários podem sofrer alterações em função das disponibilidades dos trens.
  • Passeio às terças-feiras. Caso você não tenha disponibilidade nesse dia da semana entre em contato conosco no e-mail [email protected];
  • Meios de transporte: de Paris até Blois - trem / de Blois até Chambord - bicicleta / Chambord até Blois - bicicleta / de Blois até Paris - trem;
  • Total do percurso pedalado: 50 km (aproximadamente). Não se preocupe com a quilometragem rodada, lembre-se que o passeio é feito com bicicleta elétrica, que permite reduzir pela metade a sensação de quilômetros rodados;
  • Os passeios acontecerão com grupo mínimo de 4 e máximo de 8 pessoas. Caso você esteja em mais ou menos pessoas entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Pré-requisitos:

Viajar com seguro viagem*; estar em boas condições de saúde; ter mais de 12 anos e estar acompanhado(a) por um responsável.

*O Minha Viagem Paris não se responsabiliza por pagamentos e cuidados médicos caso o cliente não viaje com seguro de viagem/saúde.

 

O valor do passeio inclui: 

  • Passagem de ida e volta do trem de Paris;
  • Bicicleta elétrica e equipamento de segurança;
  • Ingresso de entrada para o castelo de Chambord;
  • Piquenique com produtos da região e franceses;
  • Degustação de vinho na cave próxima ao castelo;
  • Guia acompanhante brasileiro (o guia não faz visita guiada interna no castelo). 
    .

Não inclui:

  • Ingressos para atrações não mencionadas;
  • Demais gastos com bebidas e alimentação;
  • O guia não participa e não faz visita guiada interna no castelo. 

Valores e Forma de Pagamento:

  • 370 euros por pessoa.
O pagamento é feito em duas vezes:
 
1. Ao fazer sua reserva, você paga agora apenas 30% sobre o valor total do passeio, em REAIS.
 
2. O restante (70%) deverá ser pago em EURO no dia do passeio diretamente para o seu guia. 
 
Para fazer a sua reserva, entre em contato por email (clique aqui), informando a data desejada e o número de pessoas.


Política de cancelamento:

  • O passeio de bike ocorre mesmo em caso de chuva. 
  • O valor de 30% pago na pré-reserva não é devolvido em caso de cancelamento 

Dúvidas?

Escreva para nós no e-mail [email protected]

Caso queira fazer esse passeio mas prefere não pedalar, entre em contato.

 

 
 

 

Fernanda HinkeFernanda Hinke é brasileira, paulista, publicitária, amante das artes e da cultura biker. Mora em Paris há 6 anos, dentre eles, 4 trabalhando em parceria com o Conexão Paris. É a grande idealizadora dos passeios de bicicleta em Paris e no interior da França, assim como do roteiro de street-art e mercado de pulgas. Todos passeios alternativos para quem procura conhecer Paris fora do óbvio.

Fernanda explora Paris e a França sempre usando a bike como meio de transporte, o que lhe permite um relação mais íntima com as cidades.

Fernanda trabalha com uma super equipe de guias e guardiões. Todos são brasileiros que vivem há muito tempo em Paris e conhecem a cidade como a palma de suas mãos.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!