Vale do Loire by bike

Venha desbravar o Vale do Loire, seus castelos, vilarejos, vinhedos e muito mais em uma emocionante viagem de bike.

Informações Práticas

- Duração da viagem: 3 dias / 2 noites

- Total do percurso pedalado: 105 km

- Grupo de no mínimo 4 e no máximo 8 pessoas

- Carro de apoio disponível durante toda a viagem

Por que vale a pena?

- Você vai pedalar por uma região classificado pela Unesco como patrimônio mundial da humanidade

- Terá uma visão ampla da região: castelos, vinhedos, o Rio Loire, cidades históricas, florestas

- Região plana com ciclovia e rotas balizadas
Entre em contato para Reservar
€1300.00
por grupo (de 1 até 1 pessoas)
  • Descrição
  • Vídeos
  • Conheça seus guias
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

Sobre a região:

O Vale do Loire, conhecido por seus inúmeros castelos, fica a cerca de 130km de Paris e é a sexta região mais turística da França.

No ano 2000, a região como um todo foi classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade pela riqueza de seu patrimônio arquitetural, de suas cidades históricas tais como Blois, Chinon, Orléans, Saumur e Tours, mas sobretudo pelos seus castelos, construídos ou ampliados durante a Renascença Francesa (séculos 15 e 16), período em que a corte francesa ali se instalou.

Ao todo, são cerca de 200 castelos, sendo 11 deles construídos e ocupados pelos Reis da França. Dos 200, pelos menos 30 possuem importância histórica e arquitetural.

Visitar o Vale do Loire é mergulhar na história não apenas da Franca, mas de toda a Europa Ocidental, seguindo as pegadas de personagens como Joana d’Arc e Leonardo da Vinci.

Além dos castelos, a região é conhecida por seus vinhos, como o Sancerre, o Muscadet e o Pouilly-Fumé.

Majoritariamente plana, a região é um paraíso para o cicloturismo, oferecendo um total de 800 km de rotas balizadas para bicicletas. Desbravar castelos, campos cultivados, caves de vinho, florestas e rios de bike é uma experiência única, inesquecível.

Sobre o passeio:

cicloviagem dura 3 dias (2 noites) e totaliza 105 km (média de 35 km por dia), entre as cidades de Blois e Tours. Nosso roteiro inclui castelos como Chenonceau, Amboise e Cló Lucé (onde Leonardo da Vinci passou os últimos anos da sua vida); cidades históricas, jardins à francesa; casas e caves trogloditas; rotas ao longo dos rios Loire e Cher; vilarejos simpáticos; campos cultivados; vinhedos e caves de vinho e florestas.

Fernanda Hinke, responsável pelos nossos roteiros de bike em Paris, é a guia desta cicloviagem, acompanhando o grupo durante o percurso. Contamos ainda com o apoio de um carro, que faz o transporte das malas até os hotéis.

Esta viagem é indicada para pessoas que gostam e têm experiência em pedalar, mas não é preciso ser nenhum atleta. Basta estar em boas condições físicas.

Informações práticas:

  • Duração da viagem: 3 dias / 2 noites;
  • Meios de transporte: de Paris até Blois - trem / de Blois até Tours - bicicleta / de Tours até Paris - trem
  • Total do percurso pedalado: 105 km
  • Máximo pedalado em 1 dia: 45 km / Mínimo pedalado em 1 dia: 25 km 
  • Hospedagem: Dia 1 - Hotel-castelo 3 *** / Dia 2 - Hotel 2 **
  • Pré-requisitos: viajar com seguro viagem; ter experiência em pedalar (sugerimos treinar antes da viagem); estar em boas condições de saúde; ter mais de 14 anos;
  • Os passeios acontecerão com grupo mínimo de 4 e máximo de 8 pessoas;
  • Carro de apoio disponível durante toda a viagem.  

Datas das próximas viagens:

  • entre em contato com o gente clicando aqui para saber as datas de agosto e setembro.

Vamos com a gente? Clique aqui para baixar o programa completo.

Dúvidas?

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco (clique aqui)

 

Fernanda HinkeFernanda Hinke é brasileira, paulista, publicitária, amante das artes e da cultura biker. Mora em Paris há 6 anos, dentre eles, 4 trabalhando em parceria com o Conexão Paris. É a grande idealizadora dos passeios de bicicleta em Paris e no interior da França, assim como do roteiro de street-art e mercado de pulgas. Todos passeios alternativos para quem procura conhecer Paris fora do óbvio.

Fernanda explora Paris e a França sempre usando a bike como meio de transporte, o que lhe permite um relação mais íntima com as cidades.

Fernanda trabalha com uma super equipe de guias e guardiões. Todos são brasileiros que vivem há muito tempo em Paris e conhecem a cidade como a palma de suas mãos.

Danilo Lovisi, mineiro, é formado em Historia da Arte pela École du Louvre. Mora em Paris há 3 anos, dentre eles, 2 trabalhando na equipe da Fernanda Hinke nos passeios de bicicleta pela capital e região.

Apaixonado por arte, ele acredita que é por meio dela que podemos nos conhecer e, também, encontrar chaves para entender o mundo e as culturas à nossa volta. Ele também acredita que através da bike podemos conhecer a cidade de uma forma muito mais orgânica, humana e original.

Bike pelo Vale do Loire
Comentado por Krau Franc
Qualidade
Sem sombra de dúvidas uma das melhores viagens que já realizei. Impossível descrever com riqueza de detalhes a sensação de alegria e deslumbramente que vivi nessa aventura!!! As nossas guias Fernanda e Carol foram tudo de bom e, disponibilizaram durante todo nosso trajeto acompanhamento e atenção às nossas necessidades e sempre que possível fizeram mudanças solicitadas por nós para melhor acompanhamento e satisfação do grupo!!!!!!! Que vamos combinar foi absolutamente fabuloso e indispensável a companhia de amigos tão queridos e generosos!!!!!
As paisagens são espetaculares e eu SUPER....MEGA.... recomendo!!!!!!

Grata por tão prazeirosa aventura!!!!! bjs a todos

Krau
Bike pelo Vale do loire.
Comentado por Dea Parri
Qualidade
Uma experiência diferente e sem igual.
Fê e Carol foram muito atenciosas e nos proporcionaram grandes momentos.
Cidades, visitas, paisagens e um grupo magnífico fizeram desta escolha uma das melhores viagens que fiz.
Recomendo
Comentado por Sheila Reins
Qualidade
Minha primeira experiência viajando de bike foi simplesmente fantástica, a região é perfeita para isso, tive direito a paisagens incríveis e visitas nos maravilhosos castelos que a muito tempo queria conhecer.
A pausa para o piquenique também foi uma excelente ideia, que delicia poder saborear os queijos, terrines e vinhos franceses em um maravilhoso jardim.
Observação especial pela a escolha dos hotéis e restaurantes, gostei muito.
Enfim, agradeço a Fernanda e Carol pela ótima viagem e pela simpatia.
Quero muito refazer no ano que vem com os meus filhos.
Foi uma aventura inesquecível!!!
Comentado por Maria Cristina Duarte Arthaud Berthet Nunes de Souza
Qualidade
Participei do segundo Passeio no Vale do Loire , foi uma experiência e uma aventura inesquecível!!!
Tudo foi perfeito!!! Nosso encontro na Gare, a chegada em Blois, saímos de bike explorando a cidade linda! Os Castelos… depois a ciclovia acompanhando o rio Loire, as paisagens, os sons , passarinhos, a natureza: e um cenário tao lindo ! Você passa a fazer parte deste cenário… Eu me sinto renovada, rejuvenescida com esse passeio, e muito feliz !!! Passear de bike no meio do verde das florestas, mil tons de verdes, florzinhas coloridas no meio dos campos de trigo, um sonho..
Piquenique, ao lado do Rio Loire, tudo simples e maravilhoso!!! A chegada ao Castelo onde passamos a noite, jantar, divino e delicioso!!!Foram muitas experiências, uma convivência com a guia Fernanda, um amor de pessoa e muito profissional, passou muita segurança e confiança!!!
Blois, Amboise, Chenonceau e Tours, nunca serão as mesmas para mim!!!! Vivenciei com um outro olhar, foi muito prazeiroso, gratificante e delicioso este passeio para os cinco sentidos, para a minha alma , estou em estado de graça e muito feliz!!!
Recomendo, para quem gosta de natureza, pedalar, historia, aventura, foi um desafio, tenho 67 anos
curti demais, vou repetir…
Experiência incrível
Comentado por Adene Muniz
Qualidade
Eu fiz essa viagem com a Fernanda e digo que é uma experiência incrível! Mesmo com a chuva que caiu no primeiro dia o passeio foi maravilhoso. São tantos lugares diferentes, pequenas cidades, floresta, casas encravadas nas montanhas, campos de canola e, claro, castelos! Coisas que a gente não vê no Brasil. Adorei!
Recomendo super!!!
Comentado por Paula Mônica Pulga
Qualidade
Esta proposta de passeios de bike pela França promovida pelo Conexão em parceria com a Fernanda Hinke é espetacular. Vivi a experiência no Vale do Loire e digo com propriedade: é um passeio sob medida para quem está disposto a explorar lindas paisagens e castelos a bordo de uma bike. A par disso, vc conta com uma excelente guia (a Fer) que lhe apresentará excelentes vinhos da região, jantares inesquecíveis, divertidos piqueniques na beira do lago e, claro, os passeios cheios de história e encanto em cada castelo. Recomendo super!!!
experiência única
Comentado por Marcia Boaventura
Qualidade
Participei deste primeiro grupo pelo Vale do Loire e simplesmente AMEI! Esta foi minha primeira experiência de bike e super recomendo! Na minha opinião a ciclo viagem pelo Vale do Loire, é muito mais do que a própria Conexão Paris divulga… além das paisagens, florestas, castelos, experiência de vida, existe a interação do grupo, a oportunidade de nos conhecermos melhor durante as refeições, principalmente nos jantares, com chefs renomados, regados a boa comida, bom papo e bons vinhos. Enfim, uma experiência única que agora faz parte das minhas melhores memórias de viagem! Obrigada Fernanda Hinke e parabéns a Conexão Paris!

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!