A Île de la Cité e o Quartier Latin

Conheça a origem da cidade de Paris, seus monumentos e prédios mais antigos, as ilhas do Sena, a região do Quartier Latin e seus arredores.

Informações Práticas

- Passeio guiado em português

- Passeio em pequenos grupos

- Duração: 4 horas.

Por que vale a pena?

- Você aprenderá sobre a história de Paris, do seu nascimento até o século XIX

- Você conhecerá a Paris intelectual, das grandes universidades e colégios

- Você verá de perto os locais mostrados no filme Meia Noite em Paris
Faça esse passeio privativo

1 - Data da reserva:

*Campos Obrigatórios

€65.00

2 - Número de pessoas

3 - Valor: 65.00 euros (por pessoa)

Forma de pagamento: 2 X
AGORA sinal de 20% em REAIS e garanta a reserva
NO DIA DO PASSEIO os 80% restantes em EUROS €52.00

Câmbio Euro Turismo: 1 euro = 3.92 reais

  • Descrição
  • Vídeos
  • Conheça seus guias
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

Sobre o passeio:

Zildinha Figueiredo, guia conferencista, e sua equipe revelam uma Paris histórica. Começando pela ilha de la Cité, onde a cidade nasceu, e seus habitantes como os famosos gauleses Asterix e Obelix. Em seguida uma aula da época da invasão romana passando pelos impressionantes vestígios da Paris da Idade Média. Terminamos no período clássico e as modernidades trazidas pelo Barão Haussmann à pedido de Napoleão III.

O roteiro passa pela Catedral Notre Dame, Conciergerie, Palácio de Justiça, a belíssima Sainte Chapelle e também pelo histórico bairro Quartier Latin, suas ruas medievais, o deslumbrante Jardim de Luxemburg, a Sorbonne e o Panthéon. 

Aproveite para conhecer tradicionais livrarias e os históricos cafés e brasseries frequentados por escritores e artistas como Hemingway, Proust, Simone de Beauvoir e Sartre. Não sem motivo, várias cenas do filme Meia Noite em Paris foram gravadas nesta região e vocês verão de perto todo o cenário do filme. Descubra também cafés e bistrôts tradicionais, lojinhas e boutiques de bairro cheias de charme, pâtisseries deliciosas e outros segredos que só os parisienses da Rive Gauche conhecem.

Informações práticas:

  • Passeios às terças e quintas, às 09:45 - No mês de AGOSTO de 2017 as visitas ocorrem às terças às 09:45. Caso queira verificar disponibilidade para outra data e horário, entre em contato pelo e-mail [email protected]
  • Duração do passeio: 4 horas;
  • Grupos de no mínimo 4 e no máximo 8 pessoas;
  • Ponto de encontro: saída da estação de metrô Cité (linha 4), na Ilha de la Cité;
  • Ponto de chegada: Café Les Deux Magots.

Guia em Paris Zildinha FigueiredoZildinha Figueiredo é brasileira, mas mora em Paris há 20 anos. Formada em economia e apaixonada por Paris e por história da arte e da França, acabou se especializando em guiar turistas brasileiros pela cidade. Zildinha tem o título de Guia Conferencista, concedido pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França, o que a credencia a fazer visitas guiadas pelos interiores dos museus, dos castelos e de monumentos em Paris e arredores.

Zildinha trabalha com uma super equipe de guias-conferencistas brasileiros, todos apaixonados por Paris e seus museus.

Passeio Sensacional
Comentado por Bruna Kerr e Renato Martins
Qualidade
Uma experiência única com a guia Sylvia.
Sugestão de passeio
Comentado por Tatiana Nazaré Amaral Ferreira Reis
Qualidade
Amigos, momento de sugestão pra quem vai à Paris nos próximos anos. Eu e o Rodrigo fomos por conta própria pra fazer os passeios conforme nosso tempo, sem correrias, e até mesmo pra que eu pudesse relembrar a língua francesa no cotidiano da cidade, pedindo informações, conversando com as pessoas... Enfim, foi uma ótima decisão! Mas também queríamos referências sobre cultura, história e cinema, por exemplo, além de detalhes que só quem vive na cidade poderia nos contar. Pesquisando na internet conheci os sites Conexão Paris/Minha Viagem Paris. Fizemos dois passeios a pé com Zildinha e Lorena, mãe e filha que trabalham com turismo e oferecem várias opções pra quem pretende explorar a capital francesa e arredores. Foi um achado! Com Zildinha fizemos o trajeto Ilê de la Cité e Quartier Latin, um passeio histórico pela área onde Paris começou, passando por Notre Dame, Universidade de Sorbonne, Conciergerie, Sainte Chapelle e o lindo Jardim de Luxembourg. Já com Lorena estivemos em Montmartre, o bairro da nossa heroína moderna Amélie Poulin, que também abriga a Basílica Sacré Coeur e todo um passado religioso, artistico e boêmio, cheio de cantos charmosos e histórias interessantes pra conhecer. Valeu muito a pena tanto pelos conhecimentos adquiridos como pela simpatia da dupla. Na próxima oportunidade em Paris certamente vamos procurá-las e aproveito pra deixar a dica aos nossos amigos!♥️
Vale a pena
Comentado por Wilson Mendes
Qualidade
Olá, estivemos no final de abril e contactei com a guia Zildinha optamos pelo roteiro Ila de Cité e Quartier Latin.
Ficamos muito satisfeito com a historia, cultura, cotidiano deste lugar incrível; Zildinha foi uma excelente guia conhecedora como poucos deste lindo roteiro. Quando voltar a Paris não deixarei de realizar outros roteiros.
Um dos melhores momentos da viagem
Comentado por Lisiane Costa Massena
Qualidade
Estive em Paris agora em setembro e um dos melhores momentos da viagem foi o passeio a pé que fiz pelo Quartier Latin com a Zildinha. Ela transmite além do conhecimento, uma paixão pelo que faz. Junto com as histórias vem um grande e bonito sorriso de quem adora contar sobre os segredos, o cotidiano e a felicidade que é viver em uma cidade como Paris. Com certeza, quando eu retornar à Paris, irei fazer outro passeio a pé com ela. Zildinha, obrigada pelo carinho dispensado a nós.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!

Você também poderá gostar de