Passeio de bike outono & inverno

Mesmo durante o outono e inverno é possível conhecer Paris e seus monumentos em um delicioso tour de bicicleta.

Informações Práticas

- Grupos de no máximo 8 pessoas

- Duração: em torno de 3h30

- Pausa para um delicioso e revigorante chocolate quente

Por que vale a pena?

- Você vai conhecer os principais monumentos de Paris e vai se sentir um parisiense pedalando pela cidade.

- Guia e grupo brasileiros
Faça esse passeio privativo

1 - Data da reserva:


*Campos Obrigatórios

€65.00

2 - Número de pessoas

3 - Valor: 65.00 euros (por pessoa)

Forma de pagamento: 2 X
AGORA sinal de 20% em REAIS e garanta a reserva
NO DIA DO PASSEIO os 80% restantes em EUROS €52.00

Câmbio Euro Turismo: 1 euro = 4.00 reais

  • Descrição
  • Conheça seus guias
  • Veja a avaliação de outros leitores
  • Perguntas Frequentes

Detalhes

Sobre o passeio:

Mesmo durante o outono e o inverno o parisiense não deixa de andar de bicicleta e passear pelas ruas da cidade.

Foi pensando nisso que lançamos uma versão outono/inverno para o nosso passeio de bike diurno. Só que dessa vez, ao invés de propormos o piquenique como fazemos na primavera/verão, faremos uma pausa em uma deliciosa e tradicional casa de chá, onde você poderá aquecer o corpo e a alma com um delicioso chocolate quente "à la ancienne" e experimentar delícias da confeitaria francesa.

Neste delicioso passeio de bicicleta, você vai passar pelos principais monumentos e pontos turísticos da cidade

  • o cool bairro do Marais e seus hotels particuliers;
  • a linda Places des Vosges;
  • a charmosa Île Saint Louis;
  • o animado Quartier Latin;
  • as Arenas de Lutèce;
  • a vibrante Rue Montergueil;
  • a Igreja Saint Geneviève (onde foi gravado o filme meia-noite em Paris);
  • o Panteão;
  • os Jardins de Luxemburgo;
  • a Île de La Cité;
  • a catedral de Notre Dame;
  • a Conciergerie;
  • a Pont Neuf.

Mesmo que para nós, brasileiros, o inverno em Paris pareça rigoroso, na maior parte do tempo ele é fácil de contornar se vestirmos as roupas e acessórios adequados: jaqueta quentinha de nylon acolchoado (estilo doudoune), camiseta segunda pele, luvas, cachecol, gorro e meias quentes.

Com as roupas corretas e o chocolate quente para dar energia, todos estarão prontos para um belíssimo passeio tanto pela Rive Gauche quanto pela Rive Droite de Paris!

Além do passeio de bike de outono/inverno, temos também a opção do passeio de bike pelo centro histórico. Este passeio é mais simples e mais dinâmico (duração de 2 horas), e é uma boa opção para quem não tem muito tempo na cidade mas não quer deixar de ter a experiência de pedalar em Paris. Clique aqui para saber mais.

O nosso famoso passeio Meia-noite em Paris by bike acontece até o dia 30/11 e retorna no início de fevereiro para a temporada 2018. Não percam!!! Clique aqui para saber mais.

Diferenciais:

  • Paris como um parisiense

Andar de velô, como dizem os franceses, é um jeito super local de se conhecer a cidade. Você cruzará por parisienses estilosos em suas bikes retrôs.

  • Paris é uma cidade bike-friendly

Você vai andar por ciclovias bem sinalizadas e verá como a cidade é um exemplo em respeito ao ciclista

  • Sem trânsito, sem stress

Como toda grande cidade, Paris tem um trânsito pesado. De bicicleta, você fica livre dos congestionamentos. Relax total!

  • Intervalo para recuperar as energias

No meio do passeio, pausa para recuperar as energias. Você tomará um delicioso chocolate quente "à la ancienne" e experimentará delícias da confeitaria francesa.

  • Guia brasileiro, grupo brasileiro

Seu guia é um brasileiro (mas mora em Paris há muitos anos) e seu grupo será composto por brasileiros leitores do Conexão Paris. O passeio - em português - foi criado por brasileiros para brasileiros. 

  • Um passeio, vários pontos turísticos

Em apenas 3h30, você terá visto os principais pontos turísticos da cidade. 

Informações práticas:

  • O passeio acontece somente até o dia 31/03;
  • Valor: 65 euros por pessoa (não inclui as despesas com alimentação na casa de chá);
  • Duração do passeio: cerca de 3h30m;
  • Saídas às terças e sextas, às 14:00. É imperativo chegar ao local de encontro às 13:30 para a retirada das bikes. Caso não seja possível fazer o passeios nas terças e sextas, nos consultar sobre as possibilidades;
  • Grupos de no mínimo 4 pessoas;
  • Todos os guias e guardiões são brasileiros;
  • Ponto de encontro e de chegada: 13 rue Brantome, 75003 (uma rua de pedestres, sem acesso a carros, ao lado do Centro Pompidou);
  • Após a confirmação do pagamento, você receberá um email com a sua reserva e as instruções para o passeio.

Dúvidas?

Leia a sessão de perguntas frequentes ou entre em contato conosco (clique aqui)
  • Após a confirmação do pagamento, você receberá um email com a sua reserva e as instruções para o passeio. IMPORTANTE: O e-mail de confirmação de reserva é enviado manualmente entre segunda e sexta-feira durante o horário comercial no Brasil. Caso você tenha efetuado uma compra em nossa lojinha no fim de semana, o seu pedido será tratado na segunda-feira.

Política de cancelamento:

  • O passeio de bike ocorre mesmo em caso de chuva. Em Paris, a chuva nunca dura muito tempo e nunca é muito forte. Mas, em caso de chuva, capas serão fornecidas, fique tranquilo :)
  • Caso o cliente cancele o passeio com até 48 horas de antecedência, 95% do valor pago será devolvido.
  • Caso o cliente cancele o passeio com menos de 48 horas, o valor integral do passeio será faturado.

 

Fernanda HinkeFernanda Hinke é brasileira, paulista, publicitária, amante das artes e da cultura biker. Mora em Paris há 6 anos, dentre eles, 4 trabalhando em parceria com o Conexão Paris. É a grande idealizadora dos passeios de bicicleta em Paris e no interior da França, assim como do roteiro de street-art e mercado de pulgas. Todos passeios alternativos para quem procura conhecer Paris fora do óbvio.

Fernanda explora Paris e a França sempre usando a bike como meio de transporte, o que lhe permite um relação mais íntima com as cidades.

Fernanda trabalha com uma super equipe de guias e guardiões. Todos são brasileiros que vivem há muito tempo em Paris e conhecem a cidade como a palma de suas mãos.

Danilo Lovisi, mineiro, é formado em Historia da Arte pela École du Louvre. Mora em Paris há 3 anos, dentre eles, 2 trabalhando na equipe da Fernanda Hinke nos passeios de bicicleta pela capital e região.

Apaixonado por arte, ele acredita que é por meio dela que podemos nos conhecer e, também, encontrar chaves para entender o mundo e as culturas à nossa volta. Ele também acredita que através da bike podemos conhecer a cidade de uma forma muito mais orgânica, humana e original.

No caso de chuva o passeio sera cancelado?

No caso de cancelamento do passeio por conta da chuva, você receberá um e-mail no dia do passeio por volta das 8h30, caso contrário o passeio irá acontecer normalmente.

Se o passeio for cancelado meu dinheiro será devolvido?

No caso de cancelamento do passeio por conta da chuva, tentaremos remanejar o passeio para os próximos dias, caso você não tenha disponibilidade, faremos a devolução do seu dinheiro.

Sou sedentário, será que vou conseguir?

O passeio acontece em ritimo lento e o grau de dificuldade é baixíssimo, fazemos várias paradas durante o trajeto que é plano. Todos estão aptos a participar, você não precisa ser ciclista, esportista ou estar em boa forma física. O passeio é indicado para todas as pessoas acima de 14 anos, que saibam andar de bicicleta na rua.

Não ando de bicicleta há muito tempo, será que ainda me lembro?

Andar de bicicleta não se esquece. Mas se você estiver há muito tempo sem pedalar, recomendamos que treine um pouco em sua cidade antes de embarcar para Paris.

Crianças podem participar na cadeirinha?

Crianças até 7 anos ou 24kg podem ir na cadeirinha da bike dos pais. Crianças acima de 14 anos, acompanhadas pelos pais, podem participar.

Vocês possuem bike dupla ou com rodinhas?

Não, apenas dispomos de bikes clássicas.

É obrigatório o uso de equipamento de segurança?

Na França a lei não exige o uso de equipamentos de segurança, mas dispomos de capacetes e coletes refletores para aqueles que queiram se sentir mais seguros.

Qual tipo de roupa devo usar?

Sugerimos roupas do dia a dia, comuns, ou seja, não necessariamente esportivas, específicas para o ciclismo. O importante é sentir-se confortável. Sugerimos que use um casaco ou uma jaqueta corta vento (uma opção é usar uma blusa de lã ou lã polar embaixo da jaqueta). Em dias mais frios (abaixo de 15 graus), o mais importante é manter aquecidas as extremidades: orelhas, pescoço, mãos e pés. Utilize um gorro, luvas, cachecol e um par de meias mais grossas. Leve uma mochila para guardar uma peça extra de roupa, e também uma garrafinha d'água.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!