A História do Brasil nas Ruas de Paris

De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, o livro narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em Paris.

Por que vale a pena?

- O livro funciona como um roteiro histórico brasileiro de Paris.
- Ele lista os pontos frequentados por seus ilustres personagens brasileiros, indicando seus endereços e como chegar.

*Campos Obrigatórios

por grupo (de até pessoas)

2 - Escolha a quantidade:

  • Descrição
  • Informações Práticas
  • Na Mídia
  • Autor
  • Veja a avaliação de outros leitores

Detalhes

De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, 'A História do Brasil nas Ruas de Paris' narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em Paris.

Ao contar a trajetória desses personagens, o livro mostra a importância da cidade na vida e na obra de cada um, assim como o legado deixado por eles em Paris.

O livro surpreende não apenas pelo recorte e pelas deliciosas histórias, mas também pela extensa pesquisa feita pelo autor. Ao final de cada capítulo, Maurício lista os pontos frequentados pelos personagens em Paris, indicando endereço e como chegar. E ainda fornece arquivos de vídeos que podem ser vistos no YouTube.

Ao mesmo tempo em que narra episódios surpreendentes da aventura brasileira em Paris, Maurício traça um mapa inusitado da capital francesa, dando forma a uma espécie de guia histórico para brasileiros das ruas da Cidade Luz.

Ler 'A História do Brasil nas Ruas de Paris' é passar a ver Paris com outros olhos. Ao visitar a Torre Eiffel ou a Champs-Elysées, será impossível não se lembrar dos vôos de Santos Dumont. Na Place de l’Opéra, imaginar D. Pedro II se hospedando no Grand Hotel. No Palais Royal, nosso imperador recebendo seus amigos no restaurante Le Grand Véfour. Na Bastilha, pensar que D. Pedro I estava presente no lançamento da pedra fundamental da Coluna de Julho, o monumento que fica no centro da praça. Nas salas de concerto de Paris, como a Salle Pleyel, imaginar Villa-Lobos sendo aclamado por público e crítica.

Informação Adicional

A História do Brasil nas Ruas de Paris - Impresso
Número de páginas 496
Dimensões da versão em papel (cm) 15,5 x 23 cm
Formatos Papel
Edição 1˚ edição
Editora Casa da Palavra
ISBN 9788577344857
Locais de entrega Em todo o Brasil. Para entregas no exterior, entre em contato para avaliarmos o valor do frete: vendas@minhaviagemparis.com.br
Prazo de entrega O envio é feito pelos correios: capitais e grandes cidades até 5 dias úteis e cidades do interior até 12 dias úteis para Carta Registrada; até 3 dias úteis para Sedex.

Revista Exame

Paris é uma festa, ainda mais com brasileiros. Leia a matéria.

 

Folha de S. Paulo

Livro mapeia o legado de brasileiros nas ruas de Paris. Leia a matéria.

 

O Globo

De Tarsila a Santos Dumont: histórias de brasileiros em Paris. Leia a matéria.

Mauricio Torres Assumpção é autor do livro A História do Brasil nas Ruas de ParisMaurício Torres Assumpção é carioca, nascido em 1966. Foi office boy, metalúrgico e aeroviário, antes de se formar em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Na imprensa brasileira, trabalhou na Rede Globo e na TV Manchete do Rio de Janeiro. Em 1991, transferiu-se para a Europa, fazendo mestrado em cinema e televisão pelo London College of Communication. Durante catorze anos, dirigiu documentários e reportagens para a televisão britânica em mais de quarenta países. Em 2008, mudou-se para Paris, onde mora com sua companheira, a roteirista Marie du Roy.

Você tem alguma dúvida específica sobre esse produto?

Dúvidas em relação a este produto? Problemas na entrega? Deixe aqui sua mensagem. Sua mensagem será respondido em no máximo 24 horas, de segunda a sexta. Perguntas enviadas nos finais de semana serão respondidas na segunda

Não há nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!